Poesia

Poesia

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Web Standards


World Wide Web Consortium ou mais conhecido como W3C estão no mercado para evoluir cada vez mais para garantir o melhor desenvolvimento da Web na criação e a interpretação de seus conteúdos.
Sites que obtém esses padrões podem ser acessados e visualizados por qualquer tecnologia ou pessoa, independentemente de hardware ou software utilizados, ou ate mesmo novos padrões e tecnologias que possam surgir com a evolução da Internet.
Apesar do W3C (é a organização oficial de padrões para Web) não ser muito conhecido no Brasil, mas ele segue padrões como o HTML, XHTML e CSS que são muito populares.
E hoje em dia deve - se pensar que estar na Internet não é só uma vantagem em relação aos concorrentes e sim uma necessidade. E cada vez mais o validador W3C vem propondo com sua tecnologia assim se integrando no mercado de forma totalmente arrojada, e assim experimentando um Web site com recursos plenos de multimídia usando tecnologias interativas e operacionais.
Todo desenvolvedor Web deve respeitar os seus padrões, pois não sendo respeitado, poderá ocorrer barreira tecnológica a várias pessoas, assim desestimulando ou ate mesmo impedindo o acesso a suas paginas.

Software Livre


O software livre foi criado pela Free Software Foundation e pode ser usado em qualquer programa de computador. E a maneira encontrada para ser usado é anexar uma licença e tornar o código do produto disponível, e ele pode significar liberdade para qualquer tipo de pessoa sendo ela física ou jurídica, assim podendo ser usado em qualquer tipo de sistema, atividade ou trabalho sem ter nenhuma restrição exigida pelo fornecedor.
Ele contém uma licença para ser vendido, mas na maioria dos casos ele esta disponível gratuitamente, mas se o desenvolvedor tiver o poder de revogar a licença o software não será livre, ele é licenciado através de uma licença de software livre como por exemplo a GNU GPL que são as mais conhecidas. O software que não conter o Copyleft se tornara um software não livre, e usando essa licença ele poderá ser distribuído, ou seja, repassando seus direitos.
Mas geralmente algumas empresas optam na distribuição do produto sobre duas ou mais licenças, geralmente são as gratuitas como a GPL e a licença paga e proprietária.