Poesia

Poesia

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Web Standards


World Wide Web Consortium ou mais conhecido como W3C estão no mercado para evoluir cada vez mais para garantir o melhor desenvolvimento da Web na criação e a interpretação de seus conteúdos.
Sites que obtém esses padrões podem ser acessados e visualizados por qualquer tecnologia ou pessoa, independentemente de hardware ou software utilizados, ou ate mesmo novos padrões e tecnologias que possam surgir com a evolução da Internet.
Apesar do W3C (é a organização oficial de padrões para Web) não ser muito conhecido no Brasil, mas ele segue padrões como o HTML, XHTML e CSS que são muito populares.
E hoje em dia deve - se pensar que estar na Internet não é só uma vantagem em relação aos concorrentes e sim uma necessidade. E cada vez mais o validador W3C vem propondo com sua tecnologia assim se integrando no mercado de forma totalmente arrojada, e assim experimentando um Web site com recursos plenos de multimídia usando tecnologias interativas e operacionais.
Todo desenvolvedor Web deve respeitar os seus padrões, pois não sendo respeitado, poderá ocorrer barreira tecnológica a várias pessoas, assim desestimulando ou ate mesmo impedindo o acesso a suas paginas.

Nenhum comentário: