Poesia

Poesia

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Software Livre


O software livre foi criado pela Free Software Foundation e pode ser usado em qualquer programa de computador. E a maneira encontrada para ser usado é anexar uma licença e tornar o código do produto disponível, e ele pode significar liberdade para qualquer tipo de pessoa sendo ela física ou jurídica, assim podendo ser usado em qualquer tipo de sistema, atividade ou trabalho sem ter nenhuma restrição exigida pelo fornecedor.
Ele contém uma licença para ser vendido, mas na maioria dos casos ele esta disponível gratuitamente, mas se o desenvolvedor tiver o poder de revogar a licença o software não será livre, ele é licenciado através de uma licença de software livre como por exemplo a GNU GPL que são as mais conhecidas. O software que não conter o Copyleft se tornara um software não livre, e usando essa licença ele poderá ser distribuído, ou seja, repassando seus direitos.
Mas geralmente algumas empresas optam na distribuição do produto sobre duas ou mais licenças, geralmente são as gratuitas como a GPL e a licença paga e proprietária.

Nenhum comentário: